O que fiz ao meu cabelo| HairStyle

Boa semana minhas queridas, espero que os vossos dias sejam abençoados, produtivos e muito maravilhoso. Por cá, neste terça-feira meio chuvosa, foi dia de partilhar convosco a mudança do meu cabelo.

Já faz mais ou menos uns 6 meses que ando muito honestamente com vontade de mudar de visual. No ano que passou por esta altura tinha o cabelo enorme pelo meio das costas, e em Agosto cortei em formato long bob! Nas palavras da minha cabeleireira foi uma grande asneira e uma grande carecada, ehe! Mas cabelo graças a deus cresce e eu senti mesmo que precisava daquela mudança. Foi  então desde Agosto que fiquei com uma vontade enorme de ter aquela radiância no rosto, como se vê naquelas fotos de inspirações Pinterest maravilhosas. Mas... na altura não arrisquei.

Fui pesquisando mais sobres as técnicas e tendências que foram aparecendo e ainda assim continuava cheia de medo! Na semana que passou após muito procurar um bom salão aqui em Antuérpia (cidade onde estou a viver actualmente) achei o New Fashion Kappsalon com profissionais fantásticas. A cabeleireira de lá é maravilhosa. Super profissional e atenciosa, que se sentou comigo e me explicou todo o processo.

Como sou morena de natureza, cabelo muito escuro 'base de cor 3 castanho chocolate' ao aplicar a técnica que queria, iria danificar horrores o meu cabelo e possivelmente a descoloração não iria surtir efeito e iria manchar! A técnica de que vos falo é a balayage, usada para dar pontos de luz ao rosto. Mechas mais finas ou mais grossas de acordo com a preferência de cada cliente.

No entanto,
A técnica que foi aplicada no meu cabelo foi uma derivante da balayage, as tão faladas e conhecidas californianas, que são mechas aplicadas do meio do cabelo até as pontas. Dando um aspecto natural e queimado do sol. Usado muito por as surfistas no verão, ou até pela praia que fazemos durante os meses de calor.

Então,
Um conselho que vos dou, que te dou a ti querida que estás a assistir é além de levares as tuas inspirações, escuta sempre a vós da profissional que tens ao teu lado. E a quem vais entregar os teus cabelos, que são a tua imagem.

Deixo-vos este vídeo para verem o resultado final mais a preceito


Espero que tenham gostado, beijinhos Daniela


Instagram @dpsaudebeleza

Facebook @DPSaudeBeleza

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.