6 Dicas para viver de forma mais simples


6 Dicas para viver de forma mais simples




Quanto mais o tempo passa, mais tens a sensação de que estás mergulhada 'num poço sem fundo' ? Mais a tua 'wishlist' aumenta e mais deprimida ficas por não conseguires alcançar os teus objetivos

Está na altura de dizer 'Basta,chega' e de procurar formas simples de viver melhor a vida quer pessoal, quer profissional. E se como eu trabalhas em casa, estas dicas são fundamentais!

- Dizer Não
Dizer a expressão 'não' nem sempre é algo a ter como negativo. Gerir todas as tarefas, delegar, e no final ter tudo cada coisa no seu lugar irá ajudar-te a forcares-te num determinado objectivo. A partir desse momento compreendes melhor o que é realmente importante para ti.




- Viajar
Nada melhor para quebrar a rotina, o mundo e outras perspectivas esperam-te!
Não é necessária uma viagem de dias infinitos. Aquelas viagens há última da hora, aquele fim de semana inesperado , ajudam a renovar as energias e a voltar a ter 'o gás' necessário para o dia a dia. 



- Doar o que não precisas
Quando tens algum tempo pra organizar tudo o que tens, e chegas à conclusão que não precisas de metade? Nada melhor que te libertares delas, doar ou deitar fora aquilo que não se utiliza há mais de um ano é decerto o melhor a fazer. Após esta atitude, inicia-se um novo ciclo.

- Pequenas alegrias
Depois de terminar uma tarefa, ou um desafio, devemos retirar uns minutos e desfrutar do momento e da sensação de dever cumprido. Assinalar pequenas vitórias diárias ajudam a que os dias sejam melhores. Permite-te a uma pausa!


- Organizar o teu local de trabalho
Se como eu trabalhas em casa, ou geres o teu próprio tempo, nada como estares num ambiente organizado e clean. Ambientes organizados ajudam-te a focares-te nas tarefas que precisam ser solucionadas dentro em breve. Especialmente para trabalho de freelancer ou de network o ideal é manter o email o mais organizado possível, sem spam's ou email's que provoquem quaisquer distracções.

POR FIM E O MAIS IMPORTANTE...
PLANEAR O FUTURO PRÓXIMO
Sugiro que cries um método que corresponda ao teu dia a dia, não adianta seguir um planner todo bonito porque é tendência, se esse modelo de organização não é funcional para ti. Cria o teu próprio planner ou divide todos os teus objetivos em pequenas listas.

Sobretudo depois disto, vai lá fora e vive, luta por cada objectivo pois nada cai do céu!
Espero que tenham gostado, beijinhos Daniela


Instagram @dpsaudebeleza

Facebook @DPSaudeBeleza

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.