Vive sem exigir - UPDATE



Olá meninas, sou a Daniela Pereira do blog e canal Adanielapereira... O post de hoje é na verdade um desabafo, para marcar a semana e o regresso ao blog.


Não escrevo aqui desde Fevereiro deste ano, altura onde houve imensas mudanças na minha vida a nível profissional e pessoal. Tantas e tantas oportunidades, muitas aprendizagens, muitas reflexões e no fim de tudo chegou-me uma nova forma de ver a vida e de estar no mundo.

O início de 2017 ficou marcado com a concretização de um grande sonho, o de estar numa profissão do ramo da saúde e bem-estar. Actualmente desempenho funções numa Parafarmácia, onde em Agosto completo 6 meses de trabalho. Ao longo deste tempo tenho aprendido imenso, não só sobre medicação em si, mas sobre constituintes dos produtos, e a essência de cada um. E fundamentalmente tenho aperfeiçoado muito o aconselhar os utentes e perceber o que melhor se adapta ao que necessitam.. no fundo no fundo estou a colocar em prática tudo o que sempre quis, ajudar os outros através de um gesto simples. Agradeço muito por isso..

Confesso que a paixão do coração será sempre a minha dermocosmética, lugar onde me encontro, e que tanto me dá prazer. Não só por vender um creme, um protector solar, um perfume.. mas sim por me aperceber que na nossa sociedade o mito de que a melhoria de imagem é luxo e não necessidade, está cada vez mais a desvanecer.

 Ao longo destes 6 meses do nosso ano tenho procurado ter uma vida mais simples, com menos bens materiais e mais bens naturais.. Honestamente, desde limpezas no roupeiro, a bens de casa (...) ao saber escolher o certo e saber lidar com o que está errado..

Tenho hoje em mim uma grande diferença de escolher...

Pensa assim, neste exemplo muito parvo, mas polémico! Para que maquilharmo-nos se nos sentimos bonitas assim mesmo. A confiança é a mesma, está no nosso interior, é algo que vamos treinando e aperfeiçoando... Agora se usarmos a maquilhagem para nos transbordar em vez de nos camuflar aí sim estamos a agir em conformidade com o que desejamos e com aquilo que somos..

Dei o exemplo da maquilhagem como podia ter dado outro exemplo qualquer, quero com tudo isto transmitir-vos o sentimento de que na vida não podemos por nada fugir, tentar ocultar-mos o que somos para que nada na nossa zona de conforto mude.. porque na nossa vida parada e rotineira sabemos até onde ir, o que dizer, com quem falar, como nos comportarmos...

E se realmente experimentarmos não saber até onde ir, não saber o que fazer ou dizer, e não sabermos fundamentalmente exigir.. Se realmente nos permitirmos arriscar, passar barreiras e fronteiras por algo melhor mas acima de tudo por sermos pessoas e seres mais completos e sobretudo mais VIVIDOS.

Pensem na frase 'Ame sem fingir, Viva sem exigir, Escute sem atacar, Fale sem ofender..'

E tente seguir sempre o pensamento de que 'estamos no mundo, mas não somos do mundo'

Espero que faça algum sentido cada palavra escrita neste texto, e que seja bem aceite.. lembrem-se tudo são opiniões, todos somos diferentes, e dois olhos nunca vêem o que quer que seja da mesma maneira.

Sejam felizes, melhor permitam-se ser felizes
Espero que tenham gostado, beijinhos Daniela


Instagram @dpsaudebeleza

Facebook @DPSaudeBeleza
Com tecnologia do Blogger.