Chá de ervas doces


Boa noite espero que estejam bem. Sei que o tempo quente está a chegar mas ninguém disse que não é possível tomar chá no verão! Se gosta da experiência de conhecer novos sabores, e é como eu uma adepta de chás, hoje vamos falar um pouco de ervas doces.

Curiosamente, já tinha ouvido falar muito bem das propriedades das ervas doces, à venda em qualquer hipermercado. Após fazer algumas pesquisas e ler estudos sobre os benefícios para a nossa saúde fiquei bastante surpreendida pela positiva.

As ervas doces conhecidas por terem na sua composição minerais, cálcio, ferro, magnésio, zinco e fósforo ajudam na:

Digestão
Redução do Colesterol
Redução da Pressão Arterial Alta
Melhora as capacidades cerebrais, ajudando a manter uma estável condução eléctrica do corpo, beneficiando de um equilíbrio do sistema nervoso.

Pela sua função calmante as ervas doces, são portadoras de uma propriedade importantíssima para quem tem habitualmente dores musculares. Como tal existe um tratamento natural para a procura do bem-estar.

Modo de preparo do chá:

1 Litro de água
5g de ervas doces
5g de canela em pau (a gosto, não obrigatório)

Num recipiente coloque água a ferver. Quando fervida, desligue o fogão e reserve. Num outro recipiente à parte coloque as ervas doces e os paus de canela, com cuidado para não se queimar, dei-te a água a ferver para cima do preparado do recipiente e deixe repousar por 5 minutos.

Aguarde ficar morno ou frio. e beba 4 copos ao dia, dois ao início da manhã e dois antes de se deitar.

Verá que tudo irá melhorar e que os seus músculos irão agradecer.
Espero que tenham gostado, beijinhos Daniela


Instagram @dpsaudebeleza

Facebook @DPSaudeBeleza
Com tecnologia do Blogger.