Tudo começou...

 


Saibam como tudo começou...


IMG_7050.JPG


 Olá minhas queridas, bom dia e bom domingo, estamos praticamente no início da semana. E hoje apetece-me falar convosco. Nestes dias tenho ponderado sobre tudo o que já consegui nestes 8 meses de blog e canal. E estou grata a cada uma de vós que me acompanha todos os dias, e que acompanha as minhas publicações. No início, nos primeiros dias e até mesmo no primeiro mês, pensei que não chegasse a lado algum e que aquilo que tinha idealizado, não chegaria a ser nada que apenas um sonho.


Mas o tempo foi passando, a minha vontade em fazer mais e melhor foi ficando mais aperfeiçoada e assim começaram a surgir vocês para quem escrevo. Chegaram os primeiros comentários, as primeiras interacções  e tudo mudou desde daí. Hoje já conquistei o meu lugar, e sei que irei evoluir, mais rápido ou devagar, não importa. Pois a perseverança e persistência eu tenho-as para continuar e levar a 'céus e terras' o melhor trabalho. Aquilo que me realiza, que me deixa feliz, que me fez descobrir o que é realmente a realização.


 


Hoje venho falar-vos de um tema que quero também desmistificar, pois é um tema que facilmente é confundido por pessoas que não sejam de Portugal. Um assunto que já venho a querer falar há mais tempo, é apenas uma curiosidade sobre o surgimento do blog.


Quando era mais nova cheguei a ter blogs, mas facilmente desistia porque acabava por perder a essência, ao início identificava-me muito e tinha imensa vontade em continuar mas por alguma razão que não sei explicar, tudo retornava ao mesmo momento, em que depressa eram eliminados. Então fui crescendo e fui descobrindo gostos, o gosto pela fotografia. Por fotografar e por ser a fotografia.


Sem Título.pngO gosto pela escrita e por frases que me façam lembrar de algo que tenha significado. E o gosto por desenvolver textos com os temas que me apetecem. Estes são os Estilos de vida do blog, aquilo que me apetece fazer, quando sinto que é altura para fazer. Iniciando agora o tema de que vos falei no início deste post, como já vos apresentei adoro escrever , tenho o gosto por ajudar e por demonstrar aos outros que a vida não é só tristeza. Cuidar do próximo fez-me criar este blog falando das belezas da vida, incluindo a própria beleza de produtos sejam eles de cosmética ou de maquilhagem. Estes ajudam-nos também a criar beleza, e a esculpir o nosso corpo da melhor forma possível.


 Durante todo o mês de Janeiro deste ano pensei em vários nomes, incluindo um blog com o meu próprio nome mas queria algo mais, procurava algo que envolvesse beleza mas que distanciasse dos assuntos que a nossa mente vai buscar ouvindo logo essa mesma palavra. Não queria que me associassem apenas a algo estético, queria passar o mesmo propósito que já vos descrevi. Para mim beleza não é só a estética é algo mais que apenas o que as pessoas consideram caprichos.


Então foi aí que após muito pensar e muitos nomes escrever que me surgiu na cabeça um nome em português Beleza Cósmica by Daniela Pereira, mas achei que ainda assim poderia melhorá-lo e torná-lo mais profissional um nome mais forte. Mas nunca fiz pesquisa sobre se haveria algum blog com o mesmo nome. Foi então que tomei a liberdade de pensar e porque não juntar aquilo que acho... que a beleza é um cosmo de tudo, e por então COSMO BEAUTY BY DP.


Ficou decidido, suava bem no ouvido, e eu identificava-me muitíssimo com o nome, sempre achei um nome que toma posição de um tema e que o abraça na perfeição. Comecei a escrever depois decidi torná-lo meu e criei um domínio... e a plataforma onde criei o domínio deu-me a confirmação de que em Portugal não existia qualquer blog com o nome cosmobeauty.pt, pois estava disponível e assim tornei-o autêntico e meu. Fiz a subscrição por um ano...


Passado quatro meses de ter o blog começou a surgir público brasileiro que procurava produtos da marca cosmobeautty e achei estranho o porquê de virem ter comigo, então foi aí que pesquisei e me apercebi que cosmobeauty (junto) é uma marca de cosmética brasileira. Fiquei um tanto aflita pois não copiei ninguém e o nome COSMO BEAUTY (separado) surgiu de beleza cósmica e trazia o meu nome por baixo. Apenas tive a "ideiazinha" da minha cabeça de o escrever assim.


COSMO BEAUTY BY DANIELA PEREIRA.jpg


 


Por isso hoje estou aqui, completamente eu, para falar convosco e vos dizer que aconteceu assim e que assim surgiu completamente espontânea a ideia. Pensei muito estes dias em alterar o nome para português mas tenho consciência que não posso andar sempre a alterar e trazer inconstância ao blog. Pois as pessoas têm de me conhecer por uma linha firme e uma linha que começa a ser tecida com um princípio bem fundamentado. Quero pedir-vos uma opinião. Gostam do nome? Acham que está mal? Concordam em manter esta linha? Até porque não tem nada que ver com a marca que existe no Brasil, pois como vocês sabem eu falo de Oriflame e sou assessora da marca, além de tirar as minhas próprias fotos e construir o meu próprio conteúdo para vós. Por estas razões penso que é injusto para comigo, que passado quase um ano que faz em Fevereiro, quebrar este ciclo da minha vida que começou e que pretendo manter. 


 


Agradeço que as seguidoras do blog, formulem a sua opinião pois hoje mais que nunca preciso de vocês que me acompanham.


 


BOMDOMINGO.png


Eu já descobri a minha e tu minha querida?


 


Espero que tenham gostado do post, fui o mais sincera possível e nele espero começar a ter a minha continuidade e ter o brilho pelo meu honesto trabalho.


 


http://cosmobeauty.pt


facebook.com/CosmobeautyDP


 


Youtube: Daniela Pereira CosmoBeauty


Instagram|Pinterest|Twitter:@danielaepereira


 


danielaalexandraepereira@gmail.com

6 comentários:

  1. Olá :)
    Com sinceridade acho que não deves mudar o nome do blog, como referiste é importante para ti e foi muito pensado... e a marca é diferente por isso não podes ter problemas quanto a isso :)
    No entanto, mesmo que o nome mude vou continuar a ler os teus posts e a ser tua seguidora :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida|Boa noite :)
    Desde já muito muito obrigada de coração pela tua opinião sincera e pelas tuas palavras de apoio. O nome não vai mudar, apenas nestes dias senti uma necessidade imensa de escrever sobre o assunto. E desmistificar todo este tema, porque este é o meu trabalho é o meu mundo, e todas as horas de escrita e edição, fotografia, e afins, o mérito é meu. E também já me habituei ao nome ''beauty's'' .

    Agradeço estares ao meu lado, e continuares a acompanhar-me por largos tempos. Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  3. Ola linfa. Primeiro tenho de dizer que amei o post... amei compreender toda a historia. Acho que escreves lindamente e conseguist passar a tua alegria por seres blogger e isso é muiyo importante e é umaqualidade muito boa.
    Quanto ao nome do blog eu adoro e se tu gostas nao tens de o mudar por o que te dizem ate porque mudar um nome tem muitad implicacoes. Eu que o diga. Quando comecei o meu blog chamava-se blogsimplelook e eu passei a achar que nao se adquava com os varios temas que queria falar ... entao mudei mas tive de mudar tudo. Tanto facebook com todas as redes basicamente tive que comecar do zero por isso o que te aconselho é, se gostas continua. Eu como seguidora e leitora do teu blog apoio-te em tudo !!! Beijo grande.
    P.S. acho que nunca tinha deixado um comentario tao grande num blog. ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida Ana, agradeço-te imenso de coração pelo teu comentário, pelas tuas palavras de incentivo e pelo teu conselho. Que vou seguir com muito carinho. Dizer-te também que é óptimo receber elogio quanto à escrita pois é aquilo que realmente gosto também de fazer. Blogger é aquilo que sou, e aquilo que me define por isso talvez de tanto querer passar esta vontade de querer mais e melhor, acabar mesmo por passar essa sensação para vocês leitoras. E fico orgulhosa em saber que algo transmito! Gosto bastante de Cosmo Beauty by DP, porque realmente e como disse acima no post beleza para mim é um cosmos e está presente em tudo o que se faz :). Não irei mudar, e sinceramente obrigada por todo carinho que depositaste no teu comentário. E já é óptimo saber que inspirei a tua escrita para um comentário grande eheh. Que seja o primeiro de muitos. E bem vinda à comunidades das beauty's :) ehe. Beijinhos enormes e toda a saúde e sorte do mundo para ti querida

    ResponderEliminar
  5. Minha querida, desculpa a demora, mas cá estou eu para dar a minha opinião. Olha, acho que o mais importante é se te identificas com o nome do teu blog, se sim, então para quê mudar? É como disseste, o nome do teu blog é Cosmo Beauty e não Cosmo Beautty e se o domínio não estava registado, não estás a fazer mal nenhum, esse domínio é teu e pronto.
    Acredito que cheguem ao blog pessoas à procura da marca brasileira, mas é perceptível a diferença, a essas pessoas restam duas opções: ou lêem o teu blog, se assim o entenderem, ou vão em busca do que realmente procuravam.
    Se o conceito do nome do teu blog e o próprio nome é aquele com o qual te identificas, então mantém! Claro que se for o caso de não te identificares (que pelo que li já percebi que não é o caso), então também és livre de mudar, embora seja bom, como disseste, não andar constantemente a mudar os nomes do blog, por uma questão da inconstância.
    Engraçado que eu escolhi o nome do meu blog também por razões muito específicas e quando vi que não havia nada registado não hesitei, só depois, por pesquisas no google, descobri que antigamente havia uma crónica, do Carlos Castro (senhor com o qual nunca simpatizei), numa revista muito conhecida, com o nome Fui Eu Que Disse. A crónica já não existe (como é de calcular, visto que o senhor já faleceu), mas os textos ainda estão online. Não me importo, as minhas razões para a escolha do nome do blog já foram bem definidas e mencionadas e já pensei muitas vezes noutro nome, mas nenhum me soa tão meu e ao conceito do blog. Acho que deves fazer o mesmo, o que te diz o teu instinto e coração!

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Oh minha querida emocionaste-me com o teu comentário sabias, é muito difícil emocionar-me assim com comentários. Mas de facto só digo que estou-te milhões de vezes agradecida pelas tuas palavras <3 Não sabes o quanto é bom ler algo assim, eu amo que faço e este ano tem sido um ano de provações para mim em que me despedi porque não aguentava mais... (motivos que não devem ser citados aqui) e me joguei ao trabalho, aquilo que gosto mesmo de fazer que é testar produtos, fazer limpezas de pele e levar as pessoas a ter consciência que se cuidarem um pouco nem que seja duas vezes por dia, não é luxo e sim uma necessidade. Cada vez mais existem recursos para que as pessoas se sintam bem com quem são e melhorem aquilo que não gostam muito de ver.. O facto de falar dos produtos de que sou assessora não é só isso que quero passar e sim que é importante mantermos o gosto por nós próprios e mimarmo-nos um pouco. Ajuda a ganhar anos de vida, acredita! O conceito do blog para mim está também muito bem definido e não vou mudar, porque como tentei transmitir ele é honesto, eu paguei por ele. Naturalmente aquilo que acrescentaria passado este ano de domínio seria apenas bydanielapereira.. Este é o meu mundo foi algo que criei com muito esforço e muita dedicação a pensar em vocês. Fiz apenas este post porque senti que era correto fazê-lo e porque está na altura do blog evoluir e quero que evolua com as bases e tudo o que há para resolver bem delineado, e esclarecido. Mais uma vez obrigada do fundo do coração pelo teu comentário e foi bom saber que contigo e com o teu blog aconteceu algo parecido. Beijinhos e espero que estejas bem e a gostar do meu cantinho!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.