DECORAÇÃO# VIDA NA SUA CASA

DECORAÇÃO#VIDA NA SUA CASA


SAIBA COM REJUVENESCER FLORALMENTE FALANDO...


 


Olá Beauty's espero que estejam bem, deixem-me desejar-vos uma continuação de boa tarde e uma óptima semana. Por cá continua a mesma perseverança em evoluir, muito trabalho precisa de ser feito, mas existe da minha parte o maior empenho e dedicação em seguir a diante, para conquistar metas.


25935649a8e0351669e4eb64cabf99a2.jpg


 


O post de hoje vai remeter à continuação do vídeo da dica da semana, mas irá ser o mais completo possível e irei fazer da melhor forma que conseguir, mediante também o meu conhecimento. Não tenho formação na área mas desde nova sempre me chamou a atenção o apontamento das flores numa determinada divisão de casa. Assim dou início ao post de hoje convidando-vos a acompanharem esta leitura até ao fim.


 


 


 


 


As flores são a alma do ambiente e é à custa delas que temos cores nos campos verdes após a passagem da chuva. São através delas que presenteamos as nossas mães, ou entes queridas numa data especial, sem pensarmos no negativismo que é oferece-las num momento de dor. Continuando o post, com o ambiente floral mudamos de ares, e rejuvenescemos a nossa atitude, acalmamos a nossa alma e inspiramos-nos para viver a vida com um outro olhar!


 


 


 


 


9-melhores-flores-decorar-outono.jpg


 


 


Abaixo deixarei-vos então algumas dicas para saberem decorar os cantos às vossas casas e assim encontrarem uma harmonia entre o vosso espírito e a vossa alma. De modo a que a vossa casa seja ainda mais o vosso 'porto seguro', o vosso conforto, a vossa calma...


 


 


* Para a sala de jantar:


Como sabem por vezes a cozinha ou sala de jantar é onde passamos a maior parte do nosso tempo. Pois bem, tem que ser a divisão da casa mais acolhedora, repleta de cores que potencializem a serenidade mas também o convívio a discussão amigável, a troca de ideias e o enriquecimento em família. Se colocarmos dois arranjos florais  em cada ponta do aparador ou um belo vaso de flores no centro da mesa de jantar, teremos uma agradável refeição junto dos nossos convidados.


 


*Para a sala de estar:


Para um estilo clássico temos ao nosso dispor as rosas,lírios, cravos, etc e para complementar podemos colocar as mesmas em vasos de vidro, prata, ou até mesmo a porcelana.


Quem gosta de um estilo mais contemporâneo tem certas flores exóticas, e alguns botões que pode conjugar com jarros de linhas simples de vidro, metal, ou pele.


Para conseguir um estilo rústico, meio que remete aos campos têm ao dispor as minhas flores preferidas que são as tulipas, margaridas, dispostas em recipientes como vasos de terracota ou pequenos baldes de água ou até mesmo regadores.


Um estilo mais romântico requer flores suaves e nos meus tons preferidos e de eleição os tons pasteis as rosas e a alfazemas são dois tipos de flores que potencializam a serenidade, local de repouso, de lazer entre outros momentos de que se pode usufruir este espaço também de convívio mas mais em par, junto com o cônjuge. 


 


*Flores no quarto, e os seu dilemas:


Muitas são as pessoas que se opõem à aquisição de flores no quarto, porque dizem não ficar bem e não conjugar com a divisão, outras acham fora de moda, e muitas outras aindam citam que seja 'foleirice' ou capricho. Pois bem se têm essa opinião, ou estão recitentes porque já ouviram os demais dizerem isso, deixem-me de forma humilde tentar expressar a minha opinião.


Decorar o quarto com flores, incute tudo o que devemos ter no nosso quotidiano que é a paz de espírito, o dom da audição ao escutarmos o silêncio e a pausa descansada que se faz quando entramos na onde de relaxamento. Sim as flores trázem sobretudo serenidade, se estiverem preocupadas, carregadas com problemas ou chatices no trabalho. Tudo o que precisam é saber escolher da melhor forma qual...


Tonalidades como o branco para um ambiente mais clean e minimalista, o apontamento do preto excepcionalmente pela sofisticação e o azul para uma frescura invejável.


Ou então apostem em cores que lhe deêm vida como o vermelhor, o laranja, um rosa fúscia, ou uma cor salmão.. têm imensa variedade na chamada a roda das cores, sejam pintoras por um momento e idealizem ao vosso gosto.


Vivam bem porque a vida é curta para ser cinzenta.


 


Espero que tenham gostado um beijinho enorme e sejam felizes... 


Podem seguir-me em:


http://cosmobeauty.pt


  


facebook.com/CosmobeautyDP


Página Cosmobeauty by Daniela Pereira


 


Youtube: Daniela Pereira CosmoBeauty


Instagram|Pinterest|Twitter: @danielaepereira


danielaalexandraepereira@gmail.com

2 comentários:

  1. Adoro flores!

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana bem vinda ao Cosmo Beauty DP, espero que tenhas gostado deste cantinho e de todo o conteúdo que encontraste. És como eu que amo flores, sou quase que viciada em decoração floral. Deixa me dar-te os parabéns tens um blog fantástico adorei mesmo de coração.

    Beijinhos, volta Sempre*

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.