Como manter a forma saudável| Transição de estação

Olá meninas espero que estejam bem, e que a semana esteja a correr pelo melhor. Hoje como viram houve alguma atividade a mais por estes lados. Pois com a chegada dos produtos da parceria, tive com o maior prazer de fazer vídeo de recebidos e falar um pouco mais sobre cada um deles.


 


Mas na verdade o post que vos trago também neste início de semana, são dicas de como manter a forma saudável na transição de estação. Se querem saber como podemos viver saudávelmente nos meses mais frios, continuem a ler...


1. Águas e Chás: No inverno com  o frio e as temperaturas baixas precisamos de nos manter hidratados por isso o ideal é que nos munamos de dois a três litros de água, ou até chás. Desde os revitalizantes aos relaxantes.


 


2. Consumo de legumes e verduras cozidos:  Nesta altura do ano, a alimentação deve ser bastante bem confeccionada por isso os alimentos devem ser bem cozidos ou refogados.


 


3. Alimentos Integrais: Na transição da estação temos de dar mais atenção ao produtos feitos com farinha ou grão. As fibras aumentam a sensação de saciedade


 


4. Ingestão de Frutas: Como laranjas, limão, morango. Estudos confirmam que a ingestão destas frutas ricas em vitamina C diminuem o tempo cura de gripes e constipações que são frequente nos dias mais frios.


 


5. Sopas leves: Dêem mais atenção às feitas com legumes e verduras e temperos naturais|frescos.


 


6. Chocolate: As amantes de chocolate, troquem o chocolate tradicional pelo ligth e moderem ao mesmo tempo o seu consumo. 1 Quadrado por dia chega bem. *não é a barra inteira*


 


7. Evitar molhos, preferir fruta aos doces: Não necessitamos não comer sobremesa desde que ela seja fruta. Mantemos a hidratação do corpo e prevenimos o nosso sistena imunitário. Deixando os doces para comer apenas num dia específico da semana.


 


8. Vinho e queijo branco| Exercício Físico: No Outono|Inv. dêem preferência ao queijo branco temperado com óregãos e azeite. Prefiram vinho tinto pois é rico em antioxidantes, afastando o aparecimento de bácterias, gripes ou constipações. Façam exercício durante todo o ano, pela saúde do corpo e da mente.

2 comentários:

  1. Olá querida,
    Boas ideias!!! Essa de não comer a barra toda de chocolate é um pouco difícil mas vamos tentar hihi
    Bisoussss***

    ResponderEliminar
  2. Olá minhas lindas, obrigada por comentarem. eheh sim o tentar não custa o conseguir resistir é o complicado :D .. Beijinhos grandes

    digam-me se gostaram da nova imagem do blog***

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.