O regresso às aulas: 2#Pais e Filhos

O regresso às aulas parte #2 Filhos


Olá meninas cá estou em de volta para mais um post, no seguimento do post anterior sobre dicas para pais que têm filhos no regresso às aulas, que podem ler aqui , venho-vos agora dar dicas para um melhor sucesso durante o percurso escolar, e como equilibrar de maneira justa a escola, com todas as outras actividades e descanso que também merecemos alcançar.


O segredo de um bom sucesso, tem como base fundamentalmente o esforço, na vida nada se faz sem esforço. E apesar de enquanto novos acharmos que a escola não nos é favorável um dia mais tarde poderemos sentir a falta dela, não apenas pela rotina descansada que temos, mas pelas responsabilidades serem apenas a de lutarmos por um futuro melhor. Passei todas as fases escolares e por isso hoje sei do que escrevo, como qualquer outra rapariga ou rapaz que tenha seguido a escola.


 


transferir.jpg


Não quero de todo que este post seja maçador, quero apenas que vejam o cenário da seguinte forma, está aqui deste lado uma pessoa desconhecida ou amiga que vos dá um conselho para uma melhor vida daqui a alguns anos, que acreditem passam depressa.


Dicas de estudo, e gestão de vida pessoal:


1. Pode parecer que não é nada importante mas o faltar às aulas não ajuda em nada na formação profissional: Sei o quanto as aulas por vezes podem ser maçadoras, mas um esforço tem de ser feito para conseguirmos ser melhores. 

 Quando estamos nas aulas, mesmo que não gostemos da disciplina ou de quem a dá, se tivermos vontade de aprender vai sempre absorver-se matéria.

 

2. Fazer esquemas e resumos: Escrever a matéria e simplificar de uma forma mais resumida ajuda a que esteja organizada e que seja mais fácil decorar.

 


images.jpg


 



3. Paciência e persistência são as palavras-chave: Nada se consegue sem um pouco de esforço. Ao encontrar dificuldades não se desiste. Criar um objectivo ou foco é uma estratégia. Pedir ajuda, não é vergonha.

 

4. Tem actividades extra: Deves ter uma ocupação extra, que ocupe 1 hora por dia, para te manteres saudável e libertares o stress. O desporto ou a música são óptimos tempos livres pelo que podem ser um óptimo escape.

 

5. Sê feliz e tem amigos: Nem sempre estamos felizes, mas é bom ter alguém com quem conversar e a quem possamos também ouvir.

 

 

Meninas espero que tenham gostado, mil beijinhos

Podem seguir-me em:

 


 

facebook.com/CosmobeautybyDP, Página Cosmobeauty Daniela Pereira

 

instagram|pinterest|twitter: @danielaepereira

 

danielaalexandraepereira@gmail.com

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.