*DICA#Maquilhagem*

images (1).jpg


 


Olá Beauty's espero que estejam bem, desculpem não ter postado estes dias, mas quinta-feira foi um dia longo em trabalho e ainda bem que assim foi, na sexta foi dia de programação no canal do youtube e resolvi descansar um pouco também, espero que entendam. Nesta sexta feira recebi um comentário de um leitora, que pelo seu comentário e pelo conteúdo escrito, me chamou muito à atenção porque me apercebi que ainda não tinha trazido o assunto ao blog, e que esta pode ser também a vossa dúvida ou quem sabe não a terão um dia.


 


Hoje venho ao nosso cantinho CosmoBeauty falar-vos de uma parte do nosso rosto, de que fazemos um grande problema quando é algo muito fácil de contornar. Os olhos... a parte da nossa face que tem mais destaque durante qualquer momento do quotidiano e que muitas de nós não sabe como destacar ou esconder consoante o tamanho do olho.


O post de hoje é direccionado para quem tem olhos pequenos e em algum momento do dia ou noite quer arranjar-se e não sabe como destacar.


As meninas que têm olhos pequenos não estão proibidas de usar tonalidades escuras na pálpebra desde que as saibam conjugar e desde que o destaque seja feito de leve e somente no canto externo do olho sem estender até meio da pálpebra móvel.


Mas na minha opinião e ao longos deste anos de pesquisa e estudo sobre o mundo da maquilhagem, com muitas experiências autónomas também desenvolvi e comecei a aperceber-me do que fica menos bem e do que poderia valorizar mais o olhar. O segredo dos olhos pequenos, ou a falta de que eles são alvo anda em volta da dimensão, do criar uma extensão do olhar, e como fazer isso, perguntam vocês!


 


Assim e pela dúvida da leitora, mas a pensar em todas vocês deixo-vos as minhas dicas que penso ser as dicas que também as maquilhadoras(es) profissionais vos dariam neste caso:


1. Para criar uma dimensão no olhar o uso de lápis branco na linha de água é imprescindível, pois vai dar luz ao olhar, elevando-o ou melhor dando a ilusão que está mais realçado logo parece maior. Podem também para ter um resultado mais duradouro ao colocar eyeliner branco mas com este produto é necessário reter alguns cuidados, pois a nossa linha de água é bastante sensível, pelo que para não criarmos nenhum tipo de infecção ócular temos de ser bastante cuidadosas na sua aplicação e situá-la leve e atentamente abaixo das pestanas inferiores.


 


2. O uso do que muitas de nós não somos fãs, e outras de nós não dispensam são as pestanas postiças. Estas são no uso da maquilhagem o que melhor complementa os olhos pequenos porque o alongamento das pestanas traz além de abertura no olhar, uma dimensão natural sem ninguém se dar conta do que estamos a usufruir para nos sentirmos bem.


 


3. A ilusão de olhos maiores também pode ser criada com sombras mais claras e brilhantes;


3.1 Tendo em conta que a tonalidade deve ser escolhida de acordo com o tom da pele


3.2 Os tons que melhor dão resultado em todos os tipos de pele são o branco, amarelo, pastel, rosa claro ou tom natural.


 


Meninas espero que tenham gostado, espero ter ajudado com estas pequenas dicas que podem fazer toda a diferença num momento de maior aflição.


 


Já sabem que me podem seguir em:


 


http://cosmobeauty.pt


facebook.com/Cosmobeauty by DP


instagram|pinterest|twitter: @danielaepereira


danielaalexandraepereira@gmail.com

2 comentários:

  1. Gostei do post! Eu tenho os olhos pequenos e "custa-me" tanto não poder fazer certos tipos de maquilhagens por não me favorecerem... Obrigada pelas dicas!

    beijinho,
    - Miss Grace (http://www.missgracebyi.blogspot.pt) -
    - Giveaway (http://missgracebyi.blogspot.pt/2015/08/passatempo-comemoracao-1-mes-de-miss.html) -

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês bem vinda ao CosmoBeauty, e antes de mais obrigada pela presença aqui no blog, espero que tenhas gostado, foi feito com imenso carinho. Falando-me um pouco de maquilhagem não é que não possas fazer certas maquilhagens mas podes adaptar para que te valorize e não para que te cause desconforto. Tal como disse no post as cores escuras não estão fora de alcance desde que sejam ainda melhor esfumadas do que o habitual e tendo em atenção não chegar a meio da pálpebra com estas dicas vais ver que poderás usar e abusar da maquilhagem :) e acima de tudo faz experiências pois +e ao experimentarmos que vamos descobrindo o nosso forte. Espero ter de algo forma ajudado, se gostaste segue-me para mais novidades. Irei ver o teu blog com muito prazer. Convido te a gostar da página do facebook em Cosmobeauty by Daniela Pereira.

    Foi um enorme prazer responder-te. Beijinhos e até breve.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.