Decoração zen#ambiente#tranquilidade

Olá meninas hoje trago-vos mais um post como reforço de trabalho por não ter postado na semana que fiquei sem Internet. Como vocês sabem desde mais ou menos o início do blog que criei uma rubrica de decoração favorita, onde dou dicas dos estilos de decoração com que mais me identifico e que gostaria de um dia usufruir num espaço de uma casa, sala, quarto ou cozinha ou até mesmo para um espaço profissional, um espaço de relaxamento ou de trabalho de forma tranquila.


 


images.jpg


Pois bem, por essas razões fala-vos hoje da decoração zen e algumas das suas particularidades, como a escolha das cores certas para espaços que queremos ver redecorados, bem como a importância de elementos naturais como apontamento dessa decoração.


 


1309312177_219290062_7-Decoracao-de-interiores-pap


Decoração-zen1.jpg


De forma a criarmos um ambiente zen, e tranquilo temos de optar por cores suaves  que atraiam a luminosidade tanto quanto possível. As tonalidades diferentes do que estamos habituados no nosso quotidiano podem afetar-nos psicologicamente.Influenciando o nosso humor e até os nossos sentimentos e a forma de lidarmos com eles. Todas as tonalidades que sejam novidade podem ainda mudar a noção de frio ou calor e até a dimensão do olhar pondo em causa se é pequeno ou grande, baixo ou alto.


 


quartozen.jpg


Assim a escolha das cores para um espaço decorativo, devem como referi à pouco deve ser com cores neutras, como bege ou creme e branco para ajudar a criar um ambiente Zen. E tonalidades mais frias, tais como os azuis, verdes claros. São cores acertadas para um ambiente calmo, relaxante e refrescante. Cores que apontam para natureza,  trazendo a ilusão de fresco e de fora para dentro de nossa casa ou do nosso espaço.


 


sala-de-jantar-zen.jpg


 


Para um ambiente clean evitamos as cores quentes ou demasiado brilhantes, como laranja e vermelho, que são estimulantes, oposto àquilo que queremos.


 


Meninas espero que tenham gostado, se estão numa mudança de vida, se estão numa fase que procuram um novo rumo, ou um pouco de alento. Espero que se revejam neste post e que possa ajudar numa inspiração.


*As imagens vão estar disponíveis no meu pinterest. e as minhas redes sociais irão estar aqui abaixo.


 


http://cosmobeauty.pt


facebook: Cosmobeauty by Daniela Pereira


instagram | pinterest | twitter: @danielaepereira


email: danielaalexandraepereira@gmail.com

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.