Animais de estimação pouco habituais: PORQUINHOS DA ÍNIDIA

Conheçam um pouco sobre eles!10982819_1646322955582766_9109362432842741705_n.jp


 


Olá Beauty's ontem no facebook postei uma foto dos meus mais pequenos companheiros de estimação, perto da minha mão está o ZIGG o maiorzinho, e do lado da minha unha, o mais pequenino é o CORES. São animais muito fofinhos, meigos e muito companheiros.


Não são ratos, não são hamsters mas são da família dos roedores mais conhecidos por Porco da Índia, são animais sociais que, em estado selvagem, vivem em pequenas colónias por isso estejam onde estiveres os porquinhos devem viver em grupos de dois ou mais animais.


São herbívoros e como tal, a sua alimentação deve ser unicamente baseada em vegetais. Os cuidados redobrados chegam quando é hora de escolher produtos consoante a idade e as necessidades alimentares, devendo-se dar importância ao excesso de gordura e à presença da sempre importante vitamina C.


"As gaiolas que melhor ambiente oferecem a estes animais são as de arame com fundo liso. Devem-se evitar superfícies irregulares onde os porquinhos podem prender as patas."


 


O porquinho da índia não deve tomar banho excepto se for estritamente necessário!


A escovagem é importante para remover pêlo solto e, no caso dos porquinhos de pelo comprido, evitar o pelo embaraçado.


(...) 


E aqui estão algumas informações sobre este pequenos animais de estimação. Meninas espero que tenham gostado sei que é um tema um pouco diferente, mas tal como o conceito o blog também foi criado para falar de estilos de vida, e como eu, deve haver imensas pessoas que tenham estes bichinhos senão em casa, talvés no campo*


 


Beijinhos, espero que tenham gostado


Podem seguir-me em:


http://cosmobeauty.pt


facebook.com/CosmobeautybyDP, Página Cosmobeauty Daniela Pereira


instagram|pinterest|twitter: @danielaepereira


danielaalexandraepereira@gmail.com


 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.