Turismo Termal, O termalismo e os benefícios

Olá meninas, espero que estejam bem. O post de hoje é o primeiro ligado à minha área de estudo, e eu espero que vocês gostem. Hoje vou falar-vos do turismo termal e dos seus benefícios. Sabem, aliás mais ou menos todos nós temos a percepção que além dos tratamentos químicos, a medicina alternativa e os métodos naturais ou equilibrados têm vindo a entrar nas nossas vidas pouco a pouco.


Com a agitação do nosso quotidiano, precisamos de uma pausa para repousar, para recarregar energias, aproveitar o sol, e conseguir receber todas as boas energias.


As águas termais são águas de circulação subterrânea, consideradas bacteriologicamente próprias. Têm características físicas e químicas estáveis na sua origem. Dentro dos tipos de flutuações naturais, de aquíferos e das quais resultam propriedades terapêuticas ou efeitos favoráveis à saúde.


 


sts_2013_2f_460x260.jpg


 


 


 


A água termal distingue-se da água comum pelo seu estado puro original  e  naturalmente caracterizada pelas substâncias minerais, elementos e outros constituintes.


Em Portugal, o termalismo é praticado desde sempre, especialmente no tratamento de doenças reumáticas.


Podemos encontrar um longe e fortificado território no norte e centro do país. Vários recursos termais têm benefícios no tratamento de problemas respiratórios, digestivos, músculo-esqueléticos, doenças endócrinas e metabólicas, afecções circulatórias, problemas urinários e maleitas da pele.


 


Espero que tenham gostado, deixem o vosso comentário.


Sigam me na página do facebook em Cosmobeauty by Daniela Pereira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.