Decoração: Fontes decorativas

transferir (1).jpgtransferir (2).jpgtransferir.jpg


 


Olá meninas espero que estejam bem* o post de hoje é bem diferente do habitual e vamos falar de decoração. Desde sempre que acho imensa graça aos budas, como vocês podem ler neste post aqui. Tudo o que causa um bom ambiente decorativo, que transmite a calma, a tranquilidade, a serenidade e que transmite vitalidade me suscita interesse. Além de ser figurativamente bonito e engraçado, são peças que ficam bem em qualquer espaço, seja ele uma sala, uma cozinha, um local central de uma casa. Ou um espaço existente para se descansar/relaxar e meditar. 


A decoração em fontes é de todas a minha peça favorita, pela sua sonoridade, pela beleza da água corrente, mesmo que de um modo 'artificial' (através da electricidade). Fontes relembra-me a natureza, a fauna e a flora em equilíbrio. Traz me a lembrança dos tempos em que era mais pequena, a sensação de casa no monte e por ai fora.


Tal como podem aperceber-se o buda é uma peça de decoração muito forte, tem uma presença indescritível, só cada um de nós pode dizer individualmente a sensação que causa o primeiro olhar a uma peça de um modo tão simples, mas por outro lado com qualquer factor de uma beleza transcendente.


De todos os tipo de decoração e peças decorativas, aquelas que relembram a decoração ZEN, para mim são as melhores, pelo simples facto de nos fazerem por momentos esquecer o que há para fora das portas e janelas de nossa casa.


E a vossa meninas, qual o tipo de decoração que preferem? Qual a peça que gostam bastante e não trocam por nada?


Espero que tenham gostado, digam me sugestões ou reparos, nos comentários 


Sigam a página do facebook em Cosmobeauty by Daniela Pereira.


Beijinhos e até amanhã


(imagens disponíveis no meu pinterest em @danielaepereira)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.