Boa acção, um passo para melhorar

Olá meninas espero que estejam bem! E que o vosso fim de semana esteja a correr bem. O post de ontem foi guardado para juntar ao de hoje de modo a conseguir mais informação sobre o tema que vos venho falar. O tema pode enquadrar-se na tag Estilos de Vida, da qual se fala no blog por vezes.


Chegou à cidade de Sines, o tão conhecido e esperado FMM festival músicas do mundo e as tasquinhas. Durante o dia de ontem quando tirava um pouco para aproveitar o dia com o meu namorado. Um rapaz deslocou se à nossa mesa com toda a educação e perguntou se poderia sentar-se connosco. Disse-mos que sim e ouvimos o que tinha a dizer. Então esse rapaz era uma das caras que representava a associação CRESCER SER que é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de âmbito nacional, criada em 1986.


 


transferir.jpg


 


Os objectivos da associação foram retirados do site (http://www.crescerser.org/pt-pt/quemsomos/apresentação.aspx):


 


- Promover, organizar e dinamizar serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar


- Dinamizar a Formação especializada nas áreas de protecção, acolhimento e acompanhamento, a técnicos ligados à problemática das crianças e jovens em perigo.


COMO? Foram criados 7 Centros de Acolhimento Temporário, divididos entre crianças dos 0 aos 12 anos, rapazes dos 12 aos 18 anos, e recentemente, para jovens raparigas. PARA QUEM? CRIANÇAS E JOVENS EM PERIGO Crianças e jovens privados do meio familiar, vítimas de violência,etc.


A associação, o senhor e os restantes colegas foram convidados pela Câmara Municipal de modo a sensibilizar as pessoas para a causa. Ajudando com a compra de um relógio digital por apenas 10€ o que dava um relógio de oferta. Esse dinheiro angariado revertia para as casas de acolhimento que existem em Portugal.


  Além desta campanha tudo o que for roupas ou objectos que não utilizemos mais podemos também doar porque as crianças agradecem. Espero que tenham gostado deste post não foi de modo algum promocional foi apenas um alerta para que se possa fazer alguma diferença neste mundo.


Beijinhos e até amanhã

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.