CHAPÉUS DE PALHA

images (1).jpgimages.jpgtransferir.jpg


 


Olá pessoal, meninas e meninos, que saudades que tinha deste blog, de escrever para vocês de vos trazer conteúdo! Desculpem me de coração, mas têm sido tempos difíceis, atarefados, de imenso trabalho e alguns contratempos, como tal não tem dado mesmo para conseguir escrever.


Pessoal, hoje trago-vos uma das minhas grandes paixões mesmo, a que se pode chamar um vicio saudável ou algo assim. Os chapéus de palha, são tradição feminina, faz largos e longos anos, de vários formatos, cores e feitios. São uma peça de acessório que antigamente se usava no campo debaixo daquela soalheira maluca que eram os tempos dos montes. Desde desse momento a protecção contra aqueles raios solar imensamente quentes. Durante horas e horas de exposição ao sol, as senhoras do campo, as camponesas, ou trabalhadoras usavam o seu chapéu para resguardar o cabelo e proteger o seu rosto.


Hoje em dia, passado estes anos todos, os chapéus de palha apesar de ainda tradicionais, e antigos, tornaram-se um acessório de moda, uma peça fundamental, versátil, de uma classe por demais, super apresentável um chapéu dá bem com calças, com saia, com calção, seja o que for que vistamos é algo que complementa o look que ver dar um toque de requinte, uma feminilidade diferente de um brinco, de um fio ou de outra qualquer peça. O chapéu de palha é considerado por muitas mulheres uma peça vistosa, de luxo. Mas que também pode ser super casual.


images (2).jpgimages (3).jpg


images (4).jpgtransferir (1).jpg


 


E como tal aqui está o meu!


Sem Título.png


 


 


 

4 comentários:

  1. Oi linda :)
    Esperemos que os contratempos tenham sido ultrapassados! Há dias sempre melhores pela frente :)
    Adoramos chapéus e estamos cheias de vontade de experimentarmos estes de palha. Nunca tivemos.... Não sabemos como... Por isso obrigada pela dica :)))
    Bisous****

    ResponderEliminar
  2. Olá meninas! Espero que estejam as duas bem, quero agradecer-vos pelo apoio. Realmente não têm sido tempos fáceis a nível pessoal, e entristeceu-me muito estes dias afastada. Mas sim acredito sempre que irão haver dias melhores que outros e que de verdade o que importa é viver! Quanto aos chapéus de palha tenho a confessar-vos que simplesmente desde muito nova para mim é um vício, de várias formas, feitios e cores , existe uma variedade imensa e uma escolha muito dificultada. Adoro chapéus de palha, porque tanto num look casual, macacão de ganga, top e/ou camisa e afins, fica super bem complementa o look e dá um aspecto primaveril, ou com um vestido ou calções de renda, dá um ar requintado e um tanto mais clássico, sem cair em exagero.

    Se tiverem alguma dúvida, quiserem algum conselho, estou disponível para ajudar. podes até futuramente falar via skype para manter-mos um contacto mais dinâmico.

    Beijinhos, Daniela P

    ResponderEliminar
  3. Olá linda!
    Nós estamos bem :) temos andando a aproveitar as festas aqui das terrinhas (conheces o Senhor de Matosinhos?)
    Também sou (Cláudia) louca por chapéus!! Desde pequenina que a minha mãe me habitou a usar sempre um e ainda hoje uso :) principalmente no inverno! Adoruuuuuuuuuuuuuu hihi
    Confessamos que nunca usámos mas graças a ti estamos cheias de vontade!
    Achamos uma ideia óptima e podíamos mesmo fazer post em conjunto que achas??? :D
    Bisous***

    ResponderEliminar
  4. Olá lindas! Que bom fazem muito bem em aproveitar as festas tradicional, conheço de ouvir falar, mas nunca aí fui. Hei-de ir um dia!, Vocês conhecem Sines, meninas? Sou de cá, terra do peixinho e etc.. Que bom puder influenciar-vos de uma boa forma, num melhor sentido, e com as melhores das intenções. Podemos pois fazer um post em conjunto, e eu farei um vídeo para o meu canal no youtube! :)

    Beijinhos para as duas, continuem bem e resto de bom fim de semana* queridas

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.